quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Baptismo do David


A nossa comunidade cristã está, desde o dia 19, mais rica com a estrada da Leonor e do David, os seus mais recentes membros,  que receberam o sacramento do Baptismo numa bonita celebração presidida pelo Pe. Ramos e animada pelo Grupo Coral da Catequese.
O David é a "mascote" da nossa catequese: filho dos catequistas do 3.º ano e irmão do Diogo, do mesmo ano, faz as delícias de todo o pessoal, desde catequistas a catequizandos.
Ao David, à Leonor (sua prima) e aos seus pais e irmão desejamos tudo de bom.

Ordenação Sacerdotal do Patrício Oliveira

Dez adolescentes da nossa catequese participaram na celebração da ordenação sacerdotal do Patrício, no passado dia 13. Numa altura em que as ordenações são cada vez menos, foi muito bom que pudessem (quisessem) assistir a esta em particular, já que se tratava de alguém que alguns conheceram enquanto seminarista.
Ao Pe. Patrício, a Catequese da Azoia agradece o seu Sim e deseja que seja muito feliz no exercício da missão que abraçou.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Semana da Bíblia

Na nossa paróquia, vai decorrer na próxima semana, entre 20 e 27, a SEMANA DA BÍBLIA, um evento com um prograva variado, destinado a mais e menos novos, pais, filhos, avós e netos, com especial relevância para os catequistas catequizandos e pais.
PROGRAMA:

Domingo, 20/11, às 9h30: entronização solene da Bíblia na Missa dominical da paróquia;



Segunda-feira 21/11, às 21h00: «BIBLIA: “manual de instruções”», pelo P. Jorge Domingues


Terça-feira 22/11, às 21h00: Ateliers familiares (em forma de jogos) com exercícios práticos de procura de passagens bíblicas; pelos catequistas da Azoia;


Quarta-feira 23/11, às 21h00: “Introdução à leitura do Evangelho de S.Marcos”(parte I), pelo Frei Manuel Arante, da Difusora Bíblica


Quinta-feira 24/11, às 21h00: apresentação do filme: “Desvendar os segredos da Bíblia”


Sexta-feira 25/11, às 21h00: “Introdução à leitura do Evangelho de S.Marcos”(parte II), pelo Frei Manuel Arante, da Difusora Bíblica


Sábado, 26/11, às 21h00: para os mais novos, apresentação do filme: “O Fazedor de Milagres”


Domingo, 27/11, às 9h30: Missa dominical com a entrega das bíblias às crianças do 4º ano.

Convidamos ainda as pessoas que, sendo das paróquias vizinhas (ou outras) a aparecer também.
Que com este evento possamos saber um pouco mais sobre a Bíblia e que ela passe a ter o lugar que merece nas nossas vidas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Festa do Acolhimento







No último Domingo acolhemos "oficialmente" na nossa comunidade e na nossa catequese os meninos que este ano entraram para o primeiro ano. E eles ali estavam, felizes, interessados, atentos e sobretudo muito compenetrados nas tarefas que lhes foram atribuídas. Uma celebração muito bonita, animada pelo Grupo Coral da Catequese.  Penso que já o referi anteriormente: é em momentos como estes que sinto que vale muito a pena ser catequista.
No final reunimo-nos para um pequeno lanche, que a fome já apertava.
A este bonito grupo de meninos e meninas acabados de chegar à nossa catequese espero que consigamos ensinar a conhecer e a amar este novo amigo que estão a descobrir: Jesus, com a certeze que Ele estará por perto para nos ajudar nessa tarefa.

Outubro - Mês Missionário


Assinalámos o Mês Missionário com uma catequese conjunta onde, durante uma hora, o Padre Jorge Oliveira falou às nossas crianças e adolescentes da sua experiência enquanto missionário na República Democrática do Congo.