quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Encontro de formação de catequistas



A Equipa Vicarial da Catequese promove na próxima segunda-feira, dia 17 de Novembro, às 21.00 horas, no Salão da Cruz da Areia, uma Acção de Formação sobre o Advento e o Natal, destinada a todos os catequistas da Vigararia de Leiria, apresentando a Campanha do Advento e do Natal “Ir ao coração da Fé”, proposta pelo Serviço Diocesano da Catequese. Num primeiro momento, será feita uma breve reflexão sobre o Tempo do Advento e do Natal, pelo Pe. David Barreirinhas, e num segundo momento, a apresentação da referida campanha, pelo Pe. José Henrique Pedrosa, Director do referido Serviço Diocesano.

O Serviço Diocesano de Catequese apresenta uma proposta de uma caminhada desde o princípio do Advento até ao final do tempo de Natal.
Esta campanha, direccionada às catequeses da infância e adolescência da Diocese, terá como imaginário os «Postais de Natal», e procura dar um contributo para uma aproximação à Bíblia, na linha do tema da formação proposto pelo Sr. Bispo para este ano pastoral.
Recebendo em cada semana um postal de Natal, o tempo do Advento será a oportunidade para cada criança e adolescente acolher a Palavra que para nós se fez homem em Jesus Cristo. Celebrando a sua presença entre nós, no Natal, podemos também partilhá-la com os outros, para que a luz de Jesus Cristo (Epifania) chegue a toda a humanidade.


Sem comentários: