segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Encontro vicarial do 10.º ano



Os nossos adolescentes do 10.º ano participaram no último Sábado (17 de Janeiro) no Encontro Vicarial de Crismandos, promovido pela Equipa Vicarial da Pastoral Vocacional, que decorreu no Seminário Diocesano.
Participaram neste encontro cerca de 150 adolescentes, que, divididos em grupos, passaram cada grupo, por 4 dos 15 ateliers preparados pelos catequistas e equipas paroquiais da Pastoral Vocacional.
A paróquia da Azoia preparou em conjunto com a da Barosa, os temas "Entendimento" (um dos sete Dons do Espírito Santo) "Estou Crismado... e agora?..." e "Fogo", através de apresentações em powerpoint.
Depois de passarem pelos quatro ateliers que previamente lhes tinham sido atribuídos, era-lhes pedido que, sobre os respectivos temas, fizessem um pequeno trabalho, o que os nossos adolescentes fizeram em conjunto com os da Barosa, pretendendo demonstrar a união entre estas duas paróquias que partilham o pároco, até porque irão fazer juntos o Retiro de Preparação para o Crisma e o próprio Crisma.
Depois do almoço partilhado e muito animado (a fome já apertava) reuniram-se no ginásio do Seminário, onde D.António Marto, o nosso bispo, lhes dirigiu algumas palavras, no seu já habitual discurso simples e amigo.
Foi uma actividade educativa e divertida. É importante que os nossos adolescentes entendam que não estão sós, e assumam o desafio de serem cristãos no mundo de hoje.

Sem comentários: