terça-feira, 21 de julho de 2009

Sacramento do Crisma



No Domingo, dia 19, os nossos vinte e dois adolescentes do 10.º ano, juntamente com dez da Barosa, uma de Leiria e uma das Cortes, receberam o Sacramento do Crisma, na Igreja Paroquial da Barosa, numa celebração presidida pelo Bispo da nossa diocese, D.António Marto.
Trinta e quatro adolescentes com um sorriso lindo no rosto. Gosto de pensar que aquele sorriso se devia ao sacramento que estavam prestes a receber e não apenas ao facto de ser um dia de festa, vestidos com roupas bonitas e rodeados das famílias.
Ali estava o "meu" 10.º ano! Vinte e dois miúdos fantásticos que acompanhei durante quatro anos (a maior parte). Vou sentir a falta deles! Chegaram ao final de uma etapa das suas vidas.
E agora?...
Era tão bom que não se tornassem nos "morcegos" daquela história que lhes foi contada pelo D. António Marto, num encontro em que participaram há alguns meses!
Alguns irão integrar o Grupo de Jovens, a Carla irá dar catequese e os outros...espero que voltem.
Boas férias, amigos. Sabem onde me encontrar se precisarem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Deixei um selinho para vocês no meu blog. Vão até lá e não se esqueçam de partilhar com quem quiserem.

Beijinhos da Mónica

Mónica Costa disse...

Deixei um selo para ti no meu blog.
Vai lá e partilha-o com as tuas amigas especiais.

Beijinhos da Mónica

Tânia Marques disse...

óh idalina, até parece! quem te ouvir falar até pensa que somos maus e que nao participamos na mesma! :p

eu até faço músicas para a igreja com as minhas primas :D
agora, lá que tenho um sorrio bonito tenho!Ahahah

beijos, Tânia
(vê lá se passas pelas "portasdesupermercado")

Idalina disse...

Olha Tânia, quem deisse que não participavam?!!!
Participativos eram, sem dúvida! Fartavam-se de participar com os colegas do lado, os da frente e por vezes com os de fora. Lá participação nunca vos faltou, estava era mal direccionada, ou seja, o vosso conceito de participação era ligeiramente diferente do meu. Devia ser uma questão de diferença de idades (que até nem é assim tão grande....!)
E as músicas, que não eram músicas mas letras em músicas plagiadas, não eram para a igreja, mas que eram divertidas lá isso eram....
Já passei pelas "portas de supermercado", um dia destes deixo lá um comentário. Agora tenho de me preocupar com o encontro de Sábado, esperando que aqui PARTICIPEM apesar de não irem todos.
Um beijo