quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Abertura da Catequese


No passado fim-de-semana, dias 3 e 4 procedemos à Abertura da Catequese na nossa paróquia. No Sábado com os grupos da adolescência e no Domingo com os grupos da infância.


O Secretariado decidiu este ano solenizar o acontecimento, desafiando os pais a estarem presentes neste primeiro dia de catequese dos seus filhos.

Neste sentido, reuniram-se os grupos na igreja, acompanhados dos respectivos catequistas e dos pais e, depois de uma pequena celebração preparada para o efeito, saíram para as salas, onde os pais puderam ver o espaço onde os seus filhos irão ter catequese e conhecer os seus catequistas.


Devo confessar que a resposta dos pais ao desafio me surpreendeu! Não tanto os da infância, até porque era ao Domingo, logo depois da missa e era expectável que aparecessem em razoável número. Já as expectativas para o Sábado não eram por aí além. No entanto a resposta foi muito boa, considerando ter sido a primeira vez que o fizemos. A igreja estava quase cheia no Sábado e estava cheia no Domingo.


Só é pena que uma ou outra voz não se coíbisse de dizer (defronte do filho) "o quê, temos de ir à catequese, que seca!!"

Mas o "saldo" foi muito positivo e agora...

Vamos ao trabalho....


Sem comentários: