domingo, 31 de janeiro de 2010

Retiro de Preparação para a Festa da Eucaristia








As nossas crianças do 3.º ano reuniram-se na tarde de ontem, dia 30, em Retiro de Preparação para a Festa da Eucaristia, actividade que, uma vez mais foi realizada em conjunto com as crianças da paróquia da Barosa.
Este retiro, que realizamos pelo terceiro ano consecutivo, no Vale do Horto, lugar da nossa freguesia é composto por duas partes. A primeira, no salão da igreja, onde lhes é explicada a Eucaristia, passo a passo, através de uma apresentação com imagens que lhes são familiares, já que foi feita utilizando fotografias tiradas de celebrações feitas na nossa igreja paroquial, seguida de uma apresentação sobre o sacramento da Reconciliação. Este ano, pegando numa proposta apresentada no início do Ano Pastoral, pela Equipa Vicarial da Pastoral Vocacional, falámos-lhe na "Busca ao Tesouro", que começou no dia em que os seus pais pediram para si o Baptismo ou, no dia em que os inscreveram na catequese (já que tinhamos duas crianças que ainda não são baptizadas). Este Tesouro irá ser encontrado no próximo Domingo, no final da Festa da Eucaristia.
A segunda parte do encontro decorreu na igreja com a Festa do Perdão. No final, regressaram ao salão onde partilharam o lanche com os seus pais.


Sem comentários: