domingo, 27 de fevereiro de 2011

Festa da Eucaristia


As crianças do 3.º ano da nossa catequese viveram hoje um dia especial: celebraram a Festa da Eucaristia, a sua Primeira Comunhão.

Numa celebração muito bonita, animada pelo Grupo Coral da Catequese, aí estavam eles muito bonitos, nervosos mas muito bem comportados.
No final reuniram-se com os seus pais e catequistas na sua sala de catequese, onde lhes foi oferecido um pequeno lanche.Parabéns meninos e meninas. Que Deus vos conserve pela vida fora, o brilho que hoje era visível no vosso olhar.





2 comentários:

Imaculada Cintra disse...

Olá Idalina,
Fico feliz de ver que essas crianças se tornaram crianças/adolescentes eucarísticos. Que possam persevrarem até atingirem sua maturidade cristã... Gostaria se possível, descrevesse pra gente qual o próximo passo, todos permanecem na catequese. Como vocês fazem aí? Sei que estmao tão longe, mas tenho certeza que aptilhamos das mesmas dificuldades...
beijo Grande e parabéns criançada!!e aos catequistas tb!

Idalina disse...

Olá Imaculada.
Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. Não sei como é aí no Brasil. Aqui temos um percurso catequético de 10 anos. Entram com 6 anos, fazem a primeira comunhão (Festa da Eucaristia) no 3.º ano, a Profissão de Fé no 6.º e o Crisma depois do 10.º. Estas são as etapas mais importantes, mas todos os anos têm uma festa. Dificuldades temos muitas, infelizmente, mas abandono até que nem é muito, aqui na paróquia e os que o fazem é habitualmente no 6.º ano, depois da Profissão de Fé.
A verdade é que nos dias de hoje, na sociedade em que vivemos, não é fácil fazer catequese, mas vai-se fazendo o que se pode. E são momentos como estes (a festa destas crianças e o modo como elas viveram o momento) que nos fazem sentir que vale a pena, vale mesmo a pena...
Um beijo, do lado de cá do Atlântico. É bom saber que nos acompanham daí...