terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma vez mais em Vila Cova à Coelheira

No último fim-de-semana, nos dias 27 e 28 de Agosto, voltámos a Vila Cova à Coelheira. Desta vez fomos sem o décimo ano de catequese do qual ninguém quis ir, mas sempre com a alegria e boa disposição do nosso Grupo de Jovens de Santa Catarina.
Bem recebidos, como já é habitual, passámos uns dias muito agradáveis e com muitas gargalhadas naquele lugar de paisagens fantásticas e de gente muito boa.

Agradecemos a todos aqueles que se cruzaram connosco durante a nossa curta estadia e prometemos voltar com todo o prazer.

O Grupo de Jovens passeia no rio...

 A visita à capela de Nossa Senhora da Saúde...

A ida a Seia... 

As tentativas de nadar no rio bem gelado...

À hora da refeição...

Os momentos musicais do nosso grupo...

Todos reunidos na hora da despedida!

À semelhança de há dois anos atrás estas três meninas decidiram presentear-nos com uma música.



6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

MELHOR RETIRO DE SEMPRE!
Azar de todos os que não quiseram ir, foi dos melhores fins de semana que já tive e acho que todos concordamos. Isto sem falar nas pessoas maravilhosas que foram (incluindo eu e o meu ser fabuloso) e nas pessoas que nos receberam.

Grazi por tudo!
SEIA PARA A VEIA!

ass: Um urso pardo

Idalina disse...

Foi de facto excelente sobretudo porque fomos brindados com em tempo maravilhoso que, aliado ao facto do rio ter sido limpo e a zona adjacente arranjada, nos proporcionou um fim-se-semana a não esquecer.
Foi pena que o "público alvo" - os adolescentes que fizeram este ano o Crisma - não quisessem ter ido, tendo sido os primeiros a fazê-lo, nestes quatro anos. Alegaram posteriormente que não quiseram ir por ser só o grupo da Azoia (!) - isto não abona muito a vosso favor enquanto grupo, meninos!
A verdade é que, como foi dito, o encontro foi pensado para os grupos da Azoia, como preparação para uma possível integração no Grupo de Jovens, e dali têm surgido ideias já postas em prática com sucesso. Foi alargado à paróquia da Barosa,(partilhando o mesmo pároco, é compreensível) que nos acompanhou um ano e só o não voltaram a fazer porque não houve adultos de lá que se disponibilizassem a acompanhá-los e arranjar-lhes transporte (sem contar que no ano passado ainda arranjei transporte para 4 que pretendiam ir e depois de o ter conseguido, na véspera as 4 baldaram-se assim sem mais).
Foi dito por alguém do grupo deste ano, depois de ter estado a falar com jovens da Azoia, dos Parceiros e da Barosa, que em Agosto há muitos que não estão cá pelo que sugeriam que o encontro fosse adiado para Fevereiro ou Março do próximo ano e que deveria ser na Serra da Estrela. Ora bem, este encontro costuma ser feito no 2.º ou 3.º fim-de-semana de Setembro e foi este ano antecipado para o último de Agosto porque, como todos já sabemos o Pe. David vai sair e pretendiamos que ele ainda estivesse presente (por acaso foi em vão porque ele não conseguiu ir, mas de qualquer modo, entre entradas e saídas de párocos, também o não poderiamos fazer na data agendada).
Quanto a fazê-lo do modo que sugerem, ora pensem: Fevereiro ou Março iria para as férias de Carnaval ou da Páscoa. Na Serra da Estrela? Fazem ideia do que custaria o alojamento para todos num fim-de-semana nas férias? Quem é que poderia ir, se já assim, com alojamento grátis acham caro? E para um grupo dessa dimensão seria necessário, muito provavelmente alugar um autocarro; quem suportaria a despesa?
Não quero com isto dizer que não se possa fazer mais e melhor do que tem vindo a ser feito, mas eu só organizo coisas que possa facilmente controlar e saiba de antemão que conseguimos pagar. Se houver quem se queira aventurar a voos mais altos e garanta o sucesso, eu alinho, mas não me responsabilizo. Vocês conhecem-me, só vou até onde posso.

Unknown disse...

É isso mesmo Idalina! Realmente não fazem ideia do que perderam e acho estranho que não vão porque é só a Azoia a ir (que é grupo deles e com quem deveriam querer ir mais do que tudo). Mesmo não sendo na serra da estrela e com pouca gente o retiro melhora a cada ano que passa.
Espero que no próximo verão eu e os restantes membros do grupo de jovens possamos realmente acompanhar um décimo ano de catequese que colabore. Queremos todos conhecê-los e mostrar-lhes o nosso espírito de união (sem falar nas actividades fantásticas que se podem realizar em Seia).

A Idalina faz o melhor que pode e esse melhor está mesmo à beira da perfeição. Todos os que foram concordam: melhor retiro de sempre!

Patrícia Carreira disse...

Ah pois é meus caros amigo, MELHOR SEIA DE SEMPRE!!! Foi tudo perfeito. Dias super animados e sempre com boas risadas. Uma boa amostra do Grupo de Jovens :D Quanto aos meninos do 10º ano, só perderam em não ir e acho sinceramente muito estranho não quererem ir porque só iam amigos da Azoia, não era suposto quererem levar os vossos amigos?! Quanto à ideia da Serra da Estrela, acho que é um pouco ambiciosa para quem nem 25€ queria gastar... Para o ano se tudo correr bem, lá estaremos a receber novos elementos para o nosso Grupo :D

Elsa Sousa disse...

Excelente retiro a Seia, o melhor dos 3 a que fui, a realçar a simpatia dos que nos receberam e da Ida, Beni e Isa, que tiveram uma paciência de Job (fiz uma referência bíblica viram?).
Obrigada por tudo,
E PARA O ANO HÁ MAAAIS!
beijinhos pardos