terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma vez mais em Vila Cova à Coelheira

No último fim-de-semana, nos dias 27 e 28 de Agosto, voltámos a Vila Cova à Coelheira. Desta vez fomos sem o décimo ano de catequese do qual ninguém quis ir, mas sempre com a alegria e boa disposição do nosso Grupo de Jovens de Santa Catarina.
Bem recebidos, como já é habitual, passámos uns dias muito agradáveis e com muitas gargalhadas naquele lugar de paisagens fantásticas e de gente muito boa.

Agradecemos a todos aqueles que se cruzaram connosco durante a nossa curta estadia e prometemos voltar com todo o prazer.

O Grupo de Jovens passeia no rio...

 A visita à capela de Nossa Senhora da Saúde...

A ida a Seia... 

As tentativas de nadar no rio bem gelado...

À hora da refeição...

Os momentos musicais do nosso grupo...

Todos reunidos na hora da despedida!

À semelhança de há dois anos atrás estas três meninas decidiram presentear-nos com uma música.

video


6 comentários:

vogue_rpm ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia Marques disse...

MELHOR RETIRO DE SEMPRE!
Azar de todos os que não quiseram ir, foi dos melhores fins de semana que já tive e acho que todos concordamos. Isto sem falar nas pessoas maravilhosas que foram (incluindo eu e o meu ser fabuloso) e nas pessoas que nos receberam.

Grazi por tudo!
SEIA PARA A VEIA!

ass: Um urso pardo

Idalina disse...

Foi de facto excelente sobretudo porque fomos brindados com em tempo maravilhoso que, aliado ao facto do rio ter sido limpo e a zona adjacente arranjada, nos proporcionou um fim-se-semana a não esquecer.
Foi pena que o "público alvo" - os adolescentes que fizeram este ano o Crisma - não quisessem ter ido, tendo sido os primeiros a fazê-lo, nestes quatro anos. Alegaram posteriormente que não quiseram ir por ser só o grupo da Azoia (!) - isto não abona muito a vosso favor enquanto grupo, meninos!
A verdade é que, como foi dito, o encontro foi pensado para os grupos da Azoia, como preparação para uma possível integração no Grupo de Jovens, e dali têm surgido ideias já postas em prática com sucesso. Foi alargado à paróquia da Barosa,(partilhando o mesmo pároco, é compreensível) que nos acompanhou um ano e só o não voltaram a fazer porque não houve adultos de lá que se disponibilizassem a acompanhá-los e arranjar-lhes transporte (sem contar que no ano passado ainda arranjei transporte para 4 que pretendiam ir e depois de o ter conseguido, na véspera as 4 baldaram-se assim sem mais).
Foi dito por alguém do grupo deste ano, depois de ter estado a falar com jovens da Azoia, dos Parceiros e da Barosa, que em Agosto há muitos que não estão cá pelo que sugeriam que o encontro fosse adiado para Fevereiro ou Março do próximo ano e que deveria ser na Serra da Estrela. Ora bem, este encontro costuma ser feito no 2.º ou 3.º fim-de-semana de Setembro e foi este ano antecipado para o último de Agosto porque, como todos já sabemos o Pe. David vai sair e pretendiamos que ele ainda estivesse presente (por acaso foi em vão porque ele não conseguiu ir, mas de qualquer modo, entre entradas e saídas de párocos, também o não poderiamos fazer na data agendada).
Quanto a fazê-lo do modo que sugerem, ora pensem: Fevereiro ou Março iria para as férias de Carnaval ou da Páscoa. Na Serra da Estrela? Fazem ideia do que custaria o alojamento para todos num fim-de-semana nas férias? Quem é que poderia ir, se já assim, com alojamento grátis acham caro? E para um grupo dessa dimensão seria necessário, muito provavelmente alugar um autocarro; quem suportaria a despesa?
Não quero com isto dizer que não se possa fazer mais e melhor do que tem vindo a ser feito, mas eu só organizo coisas que possa facilmente controlar e saiba de antemão que conseguimos pagar. Se houver quem se queira aventurar a voos mais altos e garanta o sucesso, eu alinho, mas não me responsabilizo. Vocês conhecem-me, só vou até onde posso.

Tânia Marques disse...

É isso mesmo Idalina! Realmente não fazem ideia do que perderam e acho estranho que não vão porque é só a Azoia a ir (que é grupo deles e com quem deveriam querer ir mais do que tudo). Mesmo não sendo na serra da estrela e com pouca gente o retiro melhora a cada ano que passa.
Espero que no próximo verão eu e os restantes membros do grupo de jovens possamos realmente acompanhar um décimo ano de catequese que colabore. Queremos todos conhecê-los e mostrar-lhes o nosso espírito de união (sem falar nas actividades fantásticas que se podem realizar em Seia).

A Idalina faz o melhor que pode e esse melhor está mesmo à beira da perfeição. Todos os que foram concordam: melhor retiro de sempre!

Patrícia Carreira disse...

Ah pois é meus caros amigo, MELHOR SEIA DE SEMPRE!!! Foi tudo perfeito. Dias super animados e sempre com boas risadas. Uma boa amostra do Grupo de Jovens :D Quanto aos meninos do 10º ano, só perderam em não ir e acho sinceramente muito estranho não quererem ir porque só iam amigos da Azoia, não era suposto quererem levar os vossos amigos?! Quanto à ideia da Serra da Estrela, acho que é um pouco ambiciosa para quem nem 25€ queria gastar... Para o ano se tudo correr bem, lá estaremos a receber novos elementos para o nosso Grupo :D

Elsa Sousa disse...

Excelente retiro a Seia, o melhor dos 3 a que fui, a realçar a simpatia dos que nos receberam e da Ida, Beni e Isa, que tiveram uma paciência de Job (fiz uma referência bíblica viram?).
Obrigada por tudo,
E PARA O ANO HÁ MAAAIS!
beijinhos pardos