terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dia de Natal


Concluímos hoje a Campanha do Advento e Natal proposta pelo Secretariado Diocesano da Catequese "Acolher o Amor - A fé vivida como Experiência de um amor recebido".
Proposta para se viver o tempo do Advento e Natal em família, que nós adaptámos para viver também em comunidade, enquanto família cristã que devemos tentar ser.
Ao longo dos quatro domingos do Advento, fomos construindo o presépio, com imagens que nós próprios pintámos, enquanto ia-mos acendendo as velas da coroa, onde colámos as palavras propostas, terminando hoje, Dia de Natal, com a colocação do Menino Jesus, o anjo, o pastor e as ovelhas.  
A todos os miúdos foi entregue o folheto da campanha, para que a pudessem viver em família, já que, nos últimos anos estas campanhas são especialmente concebidas para a família. Não sabemos se o fizeram, mas esperamos que sim. É importante que os nossos catequizandos se apercebam que a fé não deve ser vivida apenas "na missa e na horinha de catequese que têm, uma vez por semana". Mais importante ainda deve ser o terem em conta que o Natal é muito mais do que juntar a família e receber prendas. Que seja para todos a festa do Menino Deus, que vem até nós, na humildade de uma gruta, a humildade com que também nós devemos viver a nossa Fé!

Sem comentários: