domingo, 31 de maio de 2015

Encontro das crianças e pais do 4.º ano


Quase no final deste ano de catequese, as crianças do 4.º ano e os seus pais, que aderiram ao projeto da Escola Paroquial de Pais reuniram-se na tarde de sábado no Jardim Bíblico dos Capuchinhos em Fátima, para uma catequese especial com pais e filhos.

Depois de uma primeira volta de reconhecimento pelo Jardim, com uma breve explicação pelo Frei Lopes Morgado que amavelmente nos falou dos locais, das árvores e da sua associação à Bíblia, aos acontecimentos Bíblicos e à nossa vida enquanto cristãos, as crianças com os pais, percorreram os vários locais onde leram e meditaram os textos bíblicos correspondentes. Reunidos depois no Cenáculo, partilharam as meditações feitas.

Depois de um momento de oração, o encontro terminou com um (abundante) lanche partilhado.

Aproveitámos o momento da partilha para fazer uma avaliação do ano. Da minha parte, enquanto catequista sinto que não podia ter corrido melhor: as crianças demonstraram ao longo do ano um entusiasmo e um interesse pela Bíblia fantásticos; por outro lado, a adesão dos pais ao projeto da Escola Paroquial de Pais e o interesse com que o fizeram, fazem que sinta que vale mesmo a pena!

E vê-los, pais e filhos (e irmãos e avós) ali a trabalhar juntos foi um momento lindo que valeu mais do que muitas catequeses! Foi lindo!

Aos pais e aos filhos: Obrigado!









Sem comentários: