segunda-feira, 1 de junho de 2009

A Bandeira da Catequese




"Na Carta Pastoral "Ir ao Coração da Fé", D. António Marto faz o convite e a proposta para que as crianças da catequese (e os seus pais) participem na peregrinação nacional das crianças a Fátima, no dia 10 de Junho, apelando aos catequistas que as entusiasmem e preparem com elas, bem e antecipadamente, esta peregrinação.
Neste sentido, para além de acharmos importante a participação das crianças e adolescentes da nossa catequese, participação que já não acontece há alguns anos, pensámos que seria interessante que nos fizéssemos acompanhar de um símbolo que nos identificasse enquanto paróquia. Nasceu então a ideia da criação de uma bandeira que, para além de nos identificar enquanto paróquia, na paróquia nos identificasse enquanto grupo de catequese.
Para a realização desta ideia, contámos com a preciosa colaboração da D. Rosália Pereira que confeccionou a bandeira e da Leonor Pires Marques que a pintou, trabalho que ambas fizeram gratuitamente. De referir que os materiais foram adquiridos pela catequese, através das receitas obtidas no bar e do produto da venda das fotografias e DVD’s das festas da catequese.
É o resultado desta ideia que agora apresentamos à comunidade e para o qual pedimos a bênção, agradecendo a todos o que contribuíram para a sua realização."


Com estas palavras foi pedida a benção e apresentada à comunidade, na Celebração do Pentecostes, a nossa bandeira da catequese.



Sem comentários: