segunda-feira, 1 de junho de 2009

Retiro de Preparação da Profissão de Fé



No dia 23 de Maio, as crianças do 6.º ano de catequese, em conjunto cos as suas "congéneres" da paróquia da Barosa, participaram no Retiro de Preparação para a Profissão de Fé.
Desta vez, o retiro decorreu na Quinta do Vale Calado no Vale do Horto, (conhecida como a quinta do cavaleiro Marco José), um espaço grande e muito agradável que se prepara para se tornar numa quinta pedagógica com aulas de equitação. Fomos muito bem recebidos pelo sócio Tiago Faustino que nos mostrou e "apresentou" os cavalos e juntamente com o tratador demonstraram como se cuida dos animais. Seguiram-se umas voltinhas a cavalo que encantaram os pequenos. Puderam ainda "travar conhecimento" com o velho e pachorrento touro no picadeiro descoberto.
Depois da manhã de diversão e do almoço partilhado que pretendiamos que fosse ao ar livre, mas que devido à chuva que entretanto começou a cair teve de ser no picadeiro coberto, participaram durante a tarde num jogo de perguntas com resposta múltipla (Biblioquiz) terminando o encontro com uma Celebração da Palavra na encantadora capelinha da quinta.

Sem comentários: