segunda-feira, 22 de junho de 2009

Surpresa no Encerramento do Ano Pastoral





















Na celebração do Encerramento do Ano Pastoral, a Equipa de Pais da Catequese surpreendeu-me com uma homenagem que me comoveu ao ponto de não conseguir dizer uma palavra de agradecimento.
Esta Equipa foi formada há dois anos, altura em que fui convidada a coordenar o Serviço Paroquial da Catequese. E tem sido uma mais valia para este Serviço e para a paróquia. Criada com o objectivo de colaborar com o Secretariado e o grupo de catequistas, na realização das actividades da catequese, tem sido brilhante a sua participação, sobretudo na parte logística dessas actividades. Foram incansáveis na preparação da Festa de Natal e da Via Sacra, para além da colaboração que prestaram nas festas, nos Retiros e na Peregrinação das Crianças. Neste dia do Encerramento do Ano Pastoral, tal como já tinham feito no ano passado, aí estiveram, na organização da tarde recreativa, com jogos tradicionais que divertiram miúdos e graúdos.
Foi com lágrimas nos olhos e um nó na garganta que ouvi as belíssimas palavras que me foram dirigidas. O objectivo deste post, (sei que alguns de vós o irão ler), é apenas dizer-vos o que não consegui naquele momento: Agradeço a homenagem, mas agradeço sobretudo a amizade que se encontra naquelas palavras. Aquela frase em que tu, Clarisse, pegaste, não sendo minha, é a Grande Verdade da minha vida. Não foi uma janela que Ele me abriu, foi "um janelão" enorme, por onde entrou uma paróquia inteira e não só...
Vocês sabem o que me levou a "atirar-me" a este trabalho, e se trouxe algo de bom para a paróquia, o que obtive nestes dois anos foi muitíssimo mais. Por isso vos agradeço, a vós Equipa de Pais e também ao grupo de catequistas, a todos os outros sectores, ao meu grupo do 10.º ano, 22 miúdos fantásticos que é com pena que vou deixar e sobretudo ao Pe. David pela confiança e amizade.
Este ano acabou, mas daqui a pouco tempo recomeça tudo de novo. E cá estaremos para voltar a fazer tudo tão bem, ou melhor do que fizemos.
Obrigado Amigos.
















3 comentários:

Edgar Branco disse...

DE: Isabel Maria Viera Carreira

Gostei muito das tuas palavras de agradecimento minha grande amiga
Idalina Gaspar.



Mereçes isto e
muito mais
minha amiga

Luís Ferreira disse...

Olá Idalina.

Sabes que mereces tudo.
Tens te sacrificado muito pela catequese e tambem pela paróquia toda.
Não havia dinheiro no mundo que te paga-se o que tens feito por a paróquia da Azoia.
Beijinho muito grande deste amigo que te adora e sabe que es a responsável por toda esta mudança na catequese.

Força, vai em frente.

Para mim foste e és quase como uma mãe. Ajudaste me muito quando em precisava de ter alguém ao meu lado. Nos momentos complicados da minha vida la estiveste tu. Nunca me vou esquecer de tudo o que fizeste e fazes por mim.
Eu sei que não mereco mas pronto.

Estás sempre no meu coração.

Beijocas deste amigo
Luís Ferreira

Silvia disse...

ola...

todas estas homenagens sao poucas para aquilo que representas na paroquia da azoia...

continua assim... vais bem...

estamos contigo...

beijos muitos grandes...

De: Sílvia e Carolina